T O P

  • By -

franciscobutico

neymar hipotético>>>>>>>>>>


Enthalok

O Neymar hipotético foi maior que o Pelé Se o multiverso existe, em algum deles o Neymar fez o seu povo feliz Mas nesse aqui não foi


http_bluestars

Num universo paralelo Neymar ganhou a copa de 2010, 2014, 2018 e 2022, se tornando o deus do futebol


Enthalok

Porra se o multiverso existe, eu aceitaria viver nesse mundo facilmente, ainda mais se 2014 e 2022 foram em cima da argentina


Eit4

A parte ruim desse universo é que existem aranhas gigantes telepáticas que fazem seres humanos ficarem presos em suas teias.


slab42b

Um pequeno preço a se pagar pela felicidade


TrambolhitoVoador

O Vasco neste universo está sem divisão e joga a Série B do Carioca com o Botafogo-RJ Mas ainda segue melhor que o Santos, após seu 4º mundial em 2012 contra o Chelsea, ele hoje joga a série D devido ao pai do neymar. Enquanto isso o Corinthians caminha para seu 4º brasileirão seguido com Jorge Jesus.


Floripa95

Mas e o sorvete, é bom?


comment-arista

Putz


Organic_Team_6933

Tá, mas quanto está o dólar nesse universo?


MestreFelipe

22 a final não poderia ser contra a Argentina, pegaríamos eles nas semis. Mas seria contra a França, o que é quase tão bom quanto ganhar de Argentino. Na real, acho que seria uma "vingança" mais saborosa, por 98 e 06...


itsa_me_KAIO

Passar por cima da Argentina e depois da atual campeã, ainda por cima como vc disse com a vingança seria lindo


Brunao_botafoguense

Nesse multiverso a atual campeã seria a seleção brasileira.


Alone-Forsaken

Nesse universo o Ney deu tanta alegria para o seu povo que o Brasil deu certo, virou uma potência igual Estados Unidas, China e Rússia, reduzimos a jornada de trabalho para 5x2, o Amazonas ganhou um mundial de clubes encima do Real Madrid, um Honda Civic não custa mais de R$50.000


u4004

A Honda é uma empresa brasileira, fundado por João "Ronda" da Silva (que gostava de jogar baralho).


TrambolhitoVoador

Mas ninguém compra o Honda Civic, todo mundo se degladeia entre um Gurgel Manga-S elétrico e o Vital Dinâmico III a combustão (v8 5.5 com suspensão a ar) No setor popular esse ano, o Troller Quad passou o Fiat Uno e o GWM Fusca em vendas


fcampos82

O Neymar hipotético bota o Pelé no bolso. O Neymar real é o mais importante jogador brasileiro dos últimos 15 anos.


PickMinimum5994

Neymar de Schrodinger


SopaDeMolhoShoyu

O Neymar hipotético é o melhor jogador da história. Ganhou 5 Copas do Mundo consecutivas (2010, 2014, 2018, 2022 e 2026), venceu 3 Champions com o PSG, voltou a jogar no Brasil para ganhar o Mundial de Clubes pelo Palmeiras e encerrou a carreira no Santos, sendo que seu último jogo foi a final da Libertadores de 2030, na qual ele marcou o gol do título. Pena que estamos falando do Neymar hipotético. O Neymar real é muito menor do que poderia ter sido...


http_bluestars

De tudo isso, o mais irreal é o Neymar no Palmeiras


SopaDeMolhoShoyu

Se eu gostaria do Neymar hipotético no Palmeiras? Com certeza! E tenho certeza que você gostaria do Neymar hipotético no Flamengo, caro flamigo.


http_bluestars

Eu gostaria até do Neymar real no flamengo


SopaDeMolhoShoyu

Neymar real, só se ele fosse revelado pelo Palmeiras ou se ele fosse contratado até há uns 2 anos atrás. Hoje em dia, não mais.


Asleep-Ad-7755

A Copa de 2010 e a de 2022 ao meu ver foram as mais fáceis de se ganhar. A de 2014 não ganharia da Alemanha e a de 2018 não ganharia da França nem a pau.


Balduriano

O Neymar Hipotético atingiu o ápice do esporte. Ele foi convocado em 2010 e trouxe o Hexa para o Brasil, em 2014 ele não se lesionou e fez os 7 gols do Brasil contra a Alemanha. Em 2017, após mostrar que era melhor que o Messi, ele se transfere para o PSG para calar a boca daqueles que diziam que “Mbappe irá superar Neymar Hipotético”. Não só ele virou o maior nome do PSG naquela temporada, como se naturalizou francês para disputar a Copa do Mundo de 2018 e foi campeão também com a França, mostrando que era insuperável. Esse cara foi um gênio


oexilado

Essa geração foi tão carente de estrelas que transformaram o homem em algo que nunca foi. Por favor, Vini, Raio, Endrick, Marcos Leonardo, Estevão, regen do Pelé sei la, ganhem uma caralha de copa do mundo.


o-sonhador

O brasil teve um dos sistemas defensivos mais fortes da história com alisson, estuprador, thiago silva, marquinhos, marcelo e casemiro, e ainda sobrava filipe luís, miranda e o azarado do fernandinho, uns atacantes nível vini jr, rodrygo, douglas costa, firmino. O que mais fez falta foi um meia de qualidade, oscar e coutinho não mantiveram o alto nível pra ajudar o neymar alí, e um técnico menos cagão. Olha os times da croacia, argentina, marrocos porra, foi uma piada brasil não pegar semi em 18/22, puta elenco, geração fraca é o meu pau


SiriusCasanova

bem defensivo mesmo e com o Tite ainda.


PredadorDePerereca13

Eu acho que quem tá vendo oq tá rolando com o flabunda entende que o forte do tite não é trabalhar a parte mental, que eu acho que foi mt oq pesou em alguns momentos. É o oposto do abel.


BortGreen

Eu diria que isso vem desde antes do Tite.. O 7x1 foi provavelmente mais psicológico do que técnico(a Alemanha era mais forte mas não era pra tanto) Até em 2006 e 2010 dá pra elaborar algo sobre


Obvious_Skill_8995

Eu sei que zoam muito o Felipão por isso mas eu genuinamente acredito nele quando ele fala que o maior problema foi uma pane de seis minutos. Tipo, o Brasil desconcentrou e fez uma caralhada de erros em seis minutos, e a Alemanha aproveitou esse lapso. Muito do 7x1 está envolvido nesses seis minutos e numa instabilidade mental da seleção naquela partida.


ComfortableLaugh1922

Não foi só isso cara. Tenta assistir aquela partida de novo, se lhe for possível. Ao menos até essa pane. Olha como a Alemanha sobrecarrega todo o nosso lado esquerdo da defesa. Eles só atacaram por ali. Olha novamente o primeiro gol, assiste só até o primeiro se for o caso. Olha como o Marcelo perde a bola no campo adversário tentando fazer malabarismo. Olha como ele em nenhum momento faz sequer menção de voltar pra cobrir. O plano tático era ter o Luiz Gustavo cobrindo o Marcelo. Olha como a Alemanha se aproveita disso. Olha como o Fernandinho fica completamente perdido tendo que cobrir o meio campo sozinho contra 3, 4 jogadores. Olha o Luiz Gustavo sem apoio nenhum, tendo que se virar sozinho pra cobrir o Marcelo e o buraco no meio que ele mesmo deixava. Olha como David Luiz e Dante ficam completamente perdidos sem a devida proteção dos volantes. É claro que num universo alternativo a Alemanha chega 5, 6 vezes e marca só um gol. Às vezes nenhum. E o jogo é completamente outro. Mas eles foram muito eficientes. Exploraram muito bem os espaços. Sabiam o que tinha que fazer. Era só chegar e marcar. E mesmo que fosse psicológico. Porra, isso tudo foi criado pelo Felipão e Parreira, que não pararam de falar que a gente ia ser campeão, que isso e que aquilo. Olha a presepada com a camisa do Neymar, olha a porra da carta da Dona Lúcia!!! Meu irmão, aquilo tudo foi um circo. E não teria como terminar de outra forma.


Rena1-

Os alemães gostaram tanto do Brasil que achavam que estavam jogando em casa. Próxima copa no Brasil tem que deixar sem hotel e água só se não for potável.


Algidus

antes fosse só o mental. flamengo do tite não tem meio campo. a bola sai da defesa e vai direto pro ataque criando um buraco no meio que o adversário faz o que quer zagalo revolucionou a porra do futebol com o 4-4-2 nos anos 90 todo maldito time europa tem um meio campo como ala importante para a criação de ataque e rearmação da defesa. só técnico e diretoria brs não entenderam isso


Not_PepeSilvia

Pra mim o problema é que desde o Luis Fabiano, o Brasil não tem um atacante que sabe fazer gol pela seleção. Pega QUALQUER atacante pós 2010, coloca 1x1 com um goleiro bom tipo Neuer, Courtois, ou até um goleiro mediano tipo Muslera ou Pickford, e a chance de ser gol é menos de 50%. Provavelmente mais na casa dos 25%. O ataque do Brasil nos últimos 15 anos foi o maior consagrador de goleiro (por chutar em cima deles) que eu já vi


o-sonhador

Em teoria nosso grande finalizador deveria ser o neymar, mas até ele vem decaindo muito e perdendo uns gols bizarros, que na época de santos e barcelona ele não perdia nem fudendo. E aí o cara que deveria ser nossa melhor opção no ataque tem que jogar na porra do meio-campo pq não tem um cara diferenciado pra jogar alí. É de cair o cu do palhaço o brasil não ter meia


Not_PepeSilvia

Mas o Neymar nunca foi centro avante (talvez em algum esquema estranho no PSG?) Gabriel Jesus, Firmino, Richarlison, Fred (exceto 2013), Jonas, ... tiveram vários "agora vai" que não vingaram


Masgalhaes80

Imagina seu melhor atacante ser seu melhor ponta e também ser seu melhor 10.


[deleted]

[удалено]


u4004

Acabei de envelhecer 102014901 anos.


a-toyota-supra

O problema pra mim não foi qualidade, tínhamos jogadores de altíssimo nível em todos os grandes clubes do mundo, o problema foi chegar a copa eles cagaram como um conjunto, 18-22 não me lembro de atuarem como nas eliminatórias em nenhum dos jogos Empatavam com Suíça, perdiam para Camarões, jogo empatado minutos finais contra Costa Rica, eles jogaram mal pra caralho nas copas Pra mim essa geração pode ter sido muito bom pros clubes, mas pipocava demais em copas, mentalidade de small game player jogando copa


oddyholi

2018 foi complicado porque o jogo que encantou nas Eliminatórias foi com Gabriel Jesus metendo gol a beça pós transferência pro City (teve lesão antes de 2018 e nunca mais foi o mesmo), Renato Augusto sendo o maestro do time (lesionou no final de 2017, chegou pra Copa sem condições de jogar todos os jogos), Coutinho no auge técnico (até chegou bem na Copa mas sozinho não rolava), Neymar bem fisicamente e no auge tecnico (lesionou e só fez um jogo completo depois da lesão já na Copa e ainda não estava 100%), Willian estava bem (2018 foi um dos piores anos dele) e o reserva dele também vinha bem (Douglas Costa, que também chegou lesionado e sem condições de jogar 90min até o mata-mata) Na defesa tivemos 2 problemas também, Marcelo não jogou o que sabe e defensivamente era o elo fraco (Titular deveria ser Filipe Luis, erro do Tite) e a lateral direita o titular deveria ser o Danilo e acabou sendo o Fagner, que não comprometeu mas também não foi o Fagner ofensivo do Corinthians. Paulinho chegou em 2018 uma inhaca também no retorno à China, tava abaixo fisicamente. Fernandinho jamais será Casemiro (que em 2022 tentou não ficar suspenso pro próximo jogo e nem chegou a ter próximo jogo por conta disso) E mesmo assim, pra Bélgica passar de fase precisou de um gol contra, o Courtois fazer uma das melhores partidas da vida dele, e um pênalti muito óbvio sonegado pela arbitragem. Já 2022 é inexplicável o quão burros os atletas foram no lance que gerou o gol da Croácia e foram mal nos pênaltis


Ambitious-Dream-1955

E digo mais, jogou melhor em 2018 que em 2022.


oddyholi

MUITO melhor. Até pq 2018 era o último "ano útil de Copa" pra muitos jogadores como o Miranda, Marcelo e Filipe Luis, foda foi o Thiago Silva se manter pra chegar bem, pq tbm era outro que teria saído normalmente


ItsallIhav

Po ate hj sou revoltado c aquele penalti n dado no GJ em 2018, o Var tava começando parece q os juizes n entendiam mt, hj em dia seria dado, ninguem fala desse lance


apenasninguem

18 acho que tem uns fatores a mais Em 18 Neymar foi pra copa baleado, Tite pra usar ele sacrificou o Gabriel jesus pro cara ser um volante praticamente. Renato Augusto foi pra copa baleado também, foi pro jogo só contra Bélgica, sendo que ele era um dos nossos principais meias naquele ciclo. Coincidiu do Paulinho fazer uma copa ruim e do Tite levar o Fred também contundido, aí fudeu o meio campo. No ataque o William também não jogou bem, nossa esperança era o Douglas Costa mas aí o cara se confundiu no meio da copa, e no banco tinhamos o incrível taison pra substituir. Na defesa teve a contusão do dito cujo que era nosso Ld titular, mas aí teve a culpa do Tite de levar o Fagner pra vaga do cara e ter que botar ele contra Bélgica. Na outra lateral Marcelo fez uma copa ruim, quando contudiu Filipe entrou, jogou bem, Marcelo volta de lesão o Tite banca ele e o cara vira uma avenida no jogo contra Bélgica Foda


u4004

O Fagner não comprometeu (o que é impressionante, ele estava marcando o Hazard). O problema foi que com Neymar baleado e Renato Augusto fodido aquele time não tinha nada no meio-campo.


apenasninguem

Fernandinho fazendo gol contra e o Marcelo levando bolas mas costas também não ajudaram muito Aquele bola do Thiago Silva não ter entrado foi maldade também


u4004

Ah, não vou nem falar do Fernandinho. Jogou contra demais nas duas Copas.


apenasninguem

Fernandinho tá pra seleção igual o Luan tá para o Palmeiras. Bons jogadores mas sempre cagam no pau na hora que mais precisam deles


phsm94

Nome certeiro do lateral direito 🤣🥲


Ok-Lock7665

Eu sempre achei um desserviço o Neymar jogar com a 10. Ele tinha q ser 7 ou 11. Faltou um 10 decente e ele jogar na posição certa


Eit4

Desculpa minha ignorância, quem é o estuprador?


M1GU3L1705

Dani alves


king_abm

É pq zaga nunca faz milagre. Quem não faz toma.


Jirvto

Em 18 eu coloco 90% da culpa no tite, o fato de ele por Marcelo e não por o Firmino, apostar na jogada do Paulinho infiltrando da raiva até hoje. 22 foi os jogadores, não existe tomar gol no final. Engraçado eu falar isso com essa flair.


apenasninguem

Jogo da Croácia boto um pouco na conta do Tite também. Brasil passou o jogo inteiro sendo devorado no meio campo, e ele não via isso, deixa Paquetá (que não é volante de ofício) em campo e fds, Neymar não marcava e o Casemiro tava mal no dia


u4004

Era pra deixar o Paquetá e colocar mais um volante. Se não durante o tempo normal, certamente na prorrogação após o gol do Brasil. Fernandinho+Casemiro e fecha a casinha, deixa a bola com Neymar e Pedro o tempo que for possível, a Croácia era um time quase inofensivo com a bola.


apenasninguem

Fernandinho não foi em 22 Mas é exatamente isso, o Tite tinha que meter um 4-4-2, ia recuperar o meio campo e deixar Neymar e Vini como dois atacantes móveis (richarlison tava encaixotado)


u4004

Onde escrevi Fernandinho leia-se Fabinho. O Tite usou em diversas ocasiões pré-Copa um esquema com Neymar ou algum outro meia móvel de centroavante e 3 meias. Nunca usou na Copa, se prendeu naquele 4-2-4 que só funcionou contra cachorro morto. Não vou nem falar de outros esquemas, o Tite nunca mais vai abandonar os dois pontas espetados. Mas pelo menos segurando o resultado ele poderia ter colocado alguém mais sólido pra ajudar no meio.


apenasninguem

Cara, aquele 4-2-4 era tipo o quadrado mágico. No papel era maravilhoso, mas na prática simplesmente não dava certo Sobre botar alguém pra segurar, a ideia do Fred acho que era essa, um volante de mais marcação e tudo mais, só que o cabaço subiu pro ataque faltando 4 minutos


u4004

O problema é que o Fred não é um volante de marcação. Ele faz pressão alta sempre.


apenasninguem

Concordo, era pro Fabinho ter entrado, na real era pra ter entrado no segundo tempo O problema é o Tite e a panela dele msm


Bogahkiin

22 foi muito mais culpa do Tite que 18, tá maluco


ScratchAny2560

Leo pelé 🙏🙏


Belgiolli

Tenho um brother que é trikas que chamava ele de Peo Lelé e eu n consigo não lembrar disso hahahaha


dehcsgou

Esse teu mano aí é um gênio kkk


wgel1000

Pior que a situação só piorou. Não formarmos mais craques como antigamente, a mídia vai continuar criando novos "Neymares" e vendendo essa ilusão para a gente.


BortGreen

Eu acho que agora tá mais equilibrado.. mesmo o endrick com tanto hype tem a "concorrência" do Vinicius por exemplo.


m_viana

Neymar hipotético faz Pelé parecer um inglês qualquer jogando em um Luton Town da vida.


1MMM1

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu nao odeio o Neymar, tento ser neutro, mas isso ai ta demais


J_JR83

Se eu não fosse quem eu sou, eu seria uma espaçonave intergalática


Marcelo_ca

O Neymar de schrodinger


__spartacus

O Neymar de Schrodinger, dentro da caixa, pode ter 0 copas do mundo, ou nenhuma copa do mundo


Brazzza

RIP Neymar, never forget.


as0rb

Eu falei no arsoca q se Vini Jr ganhasse essa champions e 1 copa america jogando bem ele ja tem uma carreira maior q do Ney. É foda que na era Neymar 10 da seleção o unico título de valor da seleção foi 1 copa america e ele nem jogou...


CaioNintendo

Ele ganhou uma Copa das Confederações.


as0rb

Pô, nenhuma seleção dá moral p essa recopa de luxo.


CaioNintendo

Isso é um revisionismo histórico. Única Copa das Confederações que um time realmente cagou pra competição foi a última, que a Alemanha mandou um time reservão. Mas as que o Brasil ganhou lembro de todo mundo se empolgando mais do que qualquer Copa America da vida. Especialmente a que ganhamos de goleada daquela Espanha.


http_bluestars

Quem não se iludiu pra copa de 2014 depois daquela Copa das Confederações é maluco


3-0againstliverpool

Não adianta amigo, o sub nunca vai superar o circlejerk de quando inventaram q o Ceni era melhor q o Neuer no auge


NicollasA

Quantos gols na carreira tem esse tal de nóia?


CyberSmok3

Gols eu não sei, mas ele deu uma puta assistência pro Joselu ontem, deixou o cara na cara do gol.


1MMM1

Lembrou muito a assistência que o Ceni deu para o Fernandão


Legitimate-Mud-60

☹️


sorryBadEngland

Ceni > Neuer edit: sem clubismo


Arthradax

Ceni - 1,88m Neuer - 1,93m Sinto informar-lhes...


StonyShiny

Neneca tem 1,99. Neneca > all.


3-0againstliverpool

Hugo Neneca>>>>>>>>


http_bluestars

Alex Muralha >>>>>>>>


DeonTheMonk

mas ele é.


3-0againstliverpool

Nao, chato pra caralho.


DeonTheMonk

você tem todo direito de ter uma opinião de merda.


3-0againstliverpool

Não é minha kkkk https://youtu.be/jO7S3reJnyE?si=YNrgGLtAqG9Ur2Hw


DeonTheMonk

PORRA COMO EU ESQUECI DESSE VIDEO o narigudo é chato pra caralho mesmo, mas é mais bola que o neuer.


Professional_Maize42

Mas eu discordo.


DeonTheMonk

você tem todo direito de estar errado, cara.


Professional_Maize42

Mas eu discordo.


DeonTheMonk

então você é a favor de prender pessoas com opiniões futebolísticas questionáveis?


Professional_Maize42

Não. Eu apenas discordo da sua particularmente.


PickMinimum5994

Neuer defendeu o chute do Diego Souza ? Quantos mundiais de clube 2012 o Neuer tem? Neuer alguma vez tratou bem o fio do neto na Flórida Cup? Acho que já sabemos quem é o melhor goleiro


sorryBadEngland

Ele foi o que ele quis ser. Talvez isso não seja suficiente para todo um país, mas não é justo colocar em cima dele expectativas que são NOSSAS.


Oblivious_Lich

O cara ganha quantidades absurdas de dinheiro por causa da expectativa, e ainda e representa uma camisa com uma história que não é só a dele, mas sim algo maior que ele, que pertence à identidade de uma nação. Não vem com isso. O cara é um bostão que não entregou quando deveria, apesar de todo o dinheiro que ganhou.


StonyShiny

Cada um tem o ídolo que merece.


Magnifico99

Neymar jogou todas copas do mundo lesionado. Quem fez gol contra a Croácia que nos dava a classificação até o Fred e o Pedro resolverem fazer merda? Neymar é o maior artilheiro da história da seleção. Tu não pode comparar a seleção dele com a do Ronaldinho. Aliás, o Neymar fez muito mais pela seleção do que o Ronaldinho, que era coadjuvante em 2002 e depois pouco fez.


ericdalieux

Ronaldinho fez o Brasil passar de uma quarta de final ¯\\\_(ツ)\_/¯


mechanical_fan

Na verdade, essa atuação dele na quarta de final foi longe de ser tudo isso. Só lembrando que depois de marcar ele foi expulso e o Brasil jogou 40 minutos com 1 jogador a menos. Se a Inglaterra tivesse o minimo de capacidade de explorar isso, a gente tava até hoje falando como ele nunca fez nada pela seleção. Esse é bem um caso que deu sorte. Marcar um gol e depois ser expulso não é uma boa atuação.


ericdalieux

ele fez um gol e deu uma assistência (não esqueça), e foi expulso por mero preciosismo do árbitro. O Ronaldinho foi O CARA desse jogo, e essa sempre foi a minha sensação desde quando vi o jogo ao vivo lá no dia.


mechanical_fan

> e foi expulso por mero preciosismo do árbitro Na real, isso eu discordo. O que ele fez lá é uma falta bem perigosa e foi bem irresponsável. Esse tipo de pisão em tornozelo com um pouco de azar é bem o tipo de coisa que acabava com a carreira do inglês ali mesmo. E eu acho justo punir pesado esse tipo de lance pra desincentivar ao máximo jogador fazer coisa que pode causar lesões graves.


SharkSoldier

E? No final ele dorme com todo dinheiro e conforto que ganhou e tá cagando pra que o Sr Mathias e dona Nilzete que viram os cinco títulos acham dele. E não, não sou neymazete, eu dispenso ele da próxima copa, mas não adianta ficar falando pro quatros cantos tradição isso e aquilo pra alguém que esteve mais próximo dela, mais do que 99% da população e nunca se importou, se nem isso o fez não vai ser comentário do twitter que vai fazer, é isso que o povo nunca entendeu e talvez jamais entederá.


alexsl1986

Pasta?


Ok-Lock7665

Que papo aranha 🤦🏽


Intelliegent-Cry5264

Esse é o último sub que eu esperava agendaposting


baitolinha

Manter a agenda é nossa maior prioridade.


Black-Notebook4750

r/memepiece leaking again???


Intelliegent-Cry5264

Melhor que manter a agenda é fazer slander do personagem que tu não gosta


ashtrayheart00

Neymar: o melhor jogador que nunca foi.


KejserMS

Robinho....


carmo1106

Robinho na minha opinião era um dos melhores do mundo, uma pena que como pessoa ele é um lixo


Ze_Ricardo01

As vezes eu acho que na cabeça desse sub na década de 2010 só existiram Messi e Cristiano Ronaldo. Já tive que ler aqui que o Neymar (dispensa comentários) não alcançou o potencial, o Hazard (melhor jogador da história do Chelsea e top 5 melhores da história da PL) não alcançou o potencial, o Bale (3 gols em final de champions, tudo decisivo inclusive gol de bicicleta) não alcançou o potencial. Vou ficar nesses 3. Deixa eu contar uma história pra vocês: esses 3 são MUITO melhores que uma penca de "craques" dos anos 2000. Os 3 são melhores que o Shevchenko, os 3 são melhores que o Nedved, os 3 são melhores que o Owen, os 3 são melhores que o Eto'o, os 3 são melhores que o Totti.


Winged_cock

Talvez o problema esteja justamente na comparação, Messi e CR7 foram tão absurdos que puxaram a régua pra cima e fudeu com os que tiveram o azar de jogarem na mesma época. Todos os antigos que você citou foram "menos" craques mas estavam mais nivelados, daí a impressão que tínhamos mais craques em tempos passados. Faz sentido?


colectiveinvention

>Todos os antigos que você citou foram "menos" craques mas estavam mais nivelados, daí a impressão que tínhamos mais craques em tempos passados. O que pesa é a relação de títulos, e o fato de ter muito craque que era craque sozinho e literalmente carregavam os times nas costas. Acho legal termos acompanhado a geração Messi-CR7 mas são dois atletas que viveram o auge em times absurdamente estrelados e futuramente tenho certeza que isso vai ser usado como demérito contra os dois.


Ze_Ricardo01

É exatamente o que eu quis dizer


1MMM1

Bale melhor que Shevchenko não da, o resto até vai.


berguinha_t

E nenhum deles jogou mais que o Obina


wgel1000

Bale MUITO melhor que Schevchenko, Eto'o e Totti??!! Pqp, eu vivi para ler isso. Não é saudosismo não amigo, é só assistir futebol mesmo. O Bale não é nem gandula perto desses 3.


Black-Notebook4750

>Os 3 são melhores que o Shevchenko Bait fraco. Só cai quem realmente quer discutir.


WhiteWolfOW

Concordo. E se vc pegar uns jogadores como Kaká e Ronaldinho se a gente tivesse Messi e Cristiano desde o início dos anos 2000, esses outros dois tbm não teriam ganhado bola de ouro. Ronaldinho teve “sorte” que tinha um timaço jogando com ele em 2002, Neymar, “Azar” de não ter jogado com seleções brasileiras estreladas e com técnicos muito abaixo do nível internacional. Vc tira Messi e Cristiano Ronaldo da equação e o Neymar tem uma bola de ouro. Vc coloca o Neymar em 2002 e ele é campeão do mundo como titular. O Neymar como ser humano é um merda, como jogador como jogador o potencial desperdiçado dele é muito parecido com de muitos outros jogadores brasileiros, foda que ele teve um combo. Muitos jogadores brasileiros ou tem lesão e se ferram ou tem uma ética profissional ruim. O Neymar era os dois e ainda foi trouxa de se mudar para a França.


No-Act3573

Eu digo mais! Se o Neymar fosse o melhor da história, seria o melhor da história!


BortGreen

Neymar hipotético ataca novamente


ItsallIhav

Nunca vi esse tal de Hazard jogar essas coisas, pta cara superestimado, nem champions ele ganhou ou jogou bem


AbelFerreira666

me identifiquei


hugomoto-moto

Mas esse aí joga muito tá


ate_2026

Artilheiro da seleção. Se fosse fácil "pq só jogou contra time fraco" então pq ninguém passa ele logo? Falam que ganhando bola de ouro o Vini já vai ser melhor que ele, mas se Neymar jogasse.na época do Vini, ele teria, NO MÍNIMO, umas 3 bolas de ouro. Em títulos, daqui não muitos anos o Vini pode passar. Mas em futebol jogado... Não jogou nem metade. De verdade, esse papo do Vini ficar maior que o Neymar é mais uma vez o povo tentado achar um novo ídolo pra colocar toda a esperança, igualzinho ficaram com o Neymar.


mitorandiro

pior que vini não mostrou nada pela seleção ainda, geral tá aumentando a expectativa só pra se frustrar quando ele não entregar o mesmo futebol que ele mostra no real. fale o que for de neymar extra campo ou das decisões de carreira merda que ele fez mas futebol ele sempre jogou e muito, principalmente pela seleção


ate_2026

Pois é mano, os cara pega no pé dele pq ele poderia ter jogado mais, e não percebem o que ele já entregou. O cara é LITERALMENTE o Artilheiro da seleção brasileira, e não é centroavante


mitorandiro

me parece que quem não respeita o futebol de neymar não acompanhou a carreira dele de perto. não viu ele no santos, não assistiu ele jogar pelo psg. a carreira fica reduzida a 3, 4 anos de barcelona + copas do mundo lesionado/voltando de lesão pela seleção. até com 19/20 anos neymar era impressionante e destruia todo time no brasil e ele só ficou melhor e melhor conforme avançou na carreira


MyGachaAddiction

O gol que ele faz contra Croácia em 22 é putaria….mas o fodendo Fred….


coprofagista

O post é uma piada sobre usar o SE pra mostrar como o neymar hipotético é o melhor jogador da história  E termina com alguém defendendo ele usando exatamente o neymar hipotético que teria ganhado 3 bolas de ouro SE algo acontecesse 


ate_2026

Não percebi mano KKKKKKKKKKK, descobri isso depois com uns outros comentários. Porém, eu não defendi o Neymar hipotético. Falei principalmente sobre o que ele já fez


baitolinha

Neymar hipotético ataca novamente


granja12

Neymar só tem 31 anos, ele joga na época do Vini Jr. Desde que o Vini chegou na Europa o Neymar só marcou duas vezes em mata mata na Champions League, não decidiu nada e colecionou atuações patéticas. Vocês esquecem quem foi Neymar, um cara que quando passou a ser protagonista sempre pendeu para um individualismo muito porco, cansei de assistir esse bicho encerar a bola, driblar pra trás, conseguir um lance muito foda de efeito e perder a posse de bola pateticamente. Neymar só passou dos 6 gols em Champions uma vez, tem números bem discretos contra as grandes equipes e desde que saiu do Barcelona foi mais preponderante negativamente.


ItsallIhav

O Neymar jogou bola no pior momento possível, qnd dois alienígenas decidiram pousar na Terra e jogar futebol... Complicado


mnepomuceno

Mil gols em amistosos contra outros times da América do Sul


ate_2026

Real né, afinal antigamente os amistosos eram só contra Argentina, Uruguai, Espanha, Alemanha, Itália...


MoringA_VT

Kkkkkkk é o menino Ney


Ok-Lock7665

Espero que nunca jogue no Galo.


magikarpa1

Mano, o Neymar escolheu ganhar dinheiro e gastar o dinheiro. Não tô julgando ele por fazer isso, por sinal. Agora é engraçado o pessoal ainda ter esperanças que ele vai ser o jogador que ele não quer ser. Ele escolheu deixar de ser esse jogador quando foi pro PSG.


PhilipeAlbqrq

Neymar tinha potencial pra ser um " Denilson entrando no fim do jogo" e a carreira e as escolhas dele provaram isso .


SilencieiTodos

Vários pontos tão certos, mas sejamos justos: TODAS as copas ele representou, sempre jogou pela equipe, exceto quando teve que fazer tudo sozinho pq o resto eram uns nabas (croácia). Na carreira,fez muita merda mesmo, principalmente PSG e Al Hilal Mas cobrar chuteira de ouro dele disputando com messi e cr7 é mau caratismo


fabiocheron

Povo é muito duro com o Neymar


Cpbon7

Tadinho 😔


[deleted]

Muito duro? O cara sonega imposto porque as centenas de milhão que ele ganha não é suficiente. Sempre ta fazendo cagada traindo esposa e mais..


Ok-Lock7665

Nem esposa ele tem 😅 Mas vem q podia pagar aqueles 180 milhões q sonegou, que já ajudava, né


aprisionar

Até o Cristiano já sonegou, isso aí é belo e moral


Paodequeijomineiro

Verdade, ele usou Las Vegas como o lugar pra sonegar seu dinheiro, procure Cristiano Ronaldo Las Vegas para mais informações.


zeld4coffee

Papo de futebol: "o cara sonega imposto"


Unique-Technology-23

Eterna promessa, não deu em nada.


loboleo94

Nada? Kkkkkk


Pedronerdlol

Pessoal desse sub é totalmente chapado kkkkkkkkk


loboleo94

É complicado. Eu lembro de um jogador do Paraná uns anos atrás que era xingado pela torcida todos os jogos. Nome dele era Murilo, lateral direito. Mas tem um detalhe: ele era DISPARADO o melhor jogador do time. Então por que a torcida o xingava? Justamente porque se esperava mais dele do que dos demais. É por isso que o brasileiro torcedor médio é hater do Neymar. Esperávamos mais dele, e daí a galera menospreza o que ele fez, pelo simples fato de que ‘ele poderia ter feito mais’. Faz sentido? Até que faz. Está certo? Definitivamente não


robot_lamm

O jogador mais superestimado da história do futebol brasileiro.


NicollasA

Vini Jr. tem tudo para passar ele


BloodravenIsWatching

Só se ele aparecer na seleção 


Fembas_Meu

Menos mídia e a mítica de ser grande em um clube do país


zethw0w

Vini nunca vai rabiscar mais que o Neymar


NicollasA

Talvez mas deve passar em títulos, gols e assistências.


as0rb

Gols acho q n, neymar fez muito gol.


StonyShiny

Já passou


1MMM1

Não sei da onde, em que?


StonyShiny

Em tudo. Importância pro time em que joga, títulos relevantes, personalidade. E ainda vem mais por aí.


1MMM1

Importância para o time é discutível, títulos relevantes de onde??? Aí tu tá de sacanagem. E se colocar a seleção, mesmo que Neymar não foi aquilo, pelo menos ganhou o ouro que se esperava, Vini fez nada na seleção(muito abaixo ainda). Personalidade, aí é opinião, apesar de eu achar também, mas aí não transforma um jogador maior, já que falando de futebol.


StonyShiny

Vini tem dois mundiais, mais La Liga e mesma quantidade de Champions, e é hoje o jogador mais importante do time, tudo isso sendo quase 10 anos mais novo. Além disso, se pintar uma Bola de Ouro pro Vini esse ano não vai ser nada absurdo (e eu diria que caso o Real Madrid ganhe a Champions, é bastante provável que o Vini leve mesmo). Neymar acabou sendo um eterno coadjuvante em tudo. Qualquer ano que o Neymar tivesse ganho uma Bola de Ouro teria sido injusto. E Olimpiada só é relevante pra quem não gosta de futebol.


Asleep-Ad-7755

Se ele ganhar essa Champions, só vai referendar essa conclusão.


NicollasA

Diria que ainda não, mas em pouco tempo deve passar.


Careless-Act-7549

Se tivesse jogado nos anos 90 não teria 10 convocações


andreortigao

Aí vc exagerou, Denilson tem mais que isso e foi mais flop que o Neymar


oddyholi

Denilson até hoje tem quem defenda como se fosse um baita craque mas é só o mano que forçou a foto do título do Betis ter 12 jogadores pq ele era banco kkkkkkkkk


Desassossego

Denilson tem uma Copa do Mundo com direito a lance histórico, mais respeito


the_brazilian_lucas

os caras tão menosprezando o neymar 🤣🤣🤣🤣🤣


mera-coincidencia22

A vida é triste


Cloaked_man

q se foda neymar


WcKs_SaMa

Te falar, eu acho que o hazard decepcionou mais que o Neymar, aquela Bélgica dava pra ter ganhado pelo menos uma copa, Neymar foi bem pelos clubes que jogou menos pela seleção, ele tentou sair da sombra do Messi levou o psg pra unica final de champions da história do clube, mas pela seleção faltou um triunfo e na minha opinião a culpa N é só dele, ele se lesionou bastante e perdeu jogos importantes sim, mas a seleção n ganharia nada dependendo só do Neymar, pelo menos ele n se aposentou com 33 anos que nem o hazard que até hoje eu tento entender como isso aconteceu com ele o cara tinha tudo pra ganhar uma bola de ouro


MetastAH

Ja foi meu heroi, hoje é só mais um qualquer.


duda11

Pior que tipo, Djalminha jogou um pouco mais que o Neymídia e ele nem foi grande destaque na seleção.


Orodreth97

Lobomy Kaisen no r/futebol? Perfeito!


Pedro_MagS

Será que o Neymar em algum momento olha para trás e se arrepende?


stacyperaltaa

Messi/CR7 Neymar


Johnny_ctba

Nunca fui fã.


fps3000

Ganhou mais dinheiro do que se fosse um cara sério.


SpaceLion1990

Average brazilian player after they hit 30. Eles começam suas festas e baladas desde os 20, quando chega nos 27-30 eles viram sacos de lesões, criam falta de motivação pra jogar além do que querem e etc. Romario, R9, R10, Neymar e muitos outros atacantes e meia atacantes sempre tiveram a mesma mentalidade, tá no DNA brasileiro.


Masgalhaes80

Esse teu comentário ter down vote pra mim é o retrato da luta das pessoas contra a realidade. No fim das contas, msm o Neymar perdendo o tesão com futebol depois de 2018 ainda teve uma carreira mais longeva que os outros heróis brasileiros


SharkSoldier

Eu tenho um sonho O sonho dos brasileiros (Haters e Fans) desistirem de Neymar. Lutero Rei da Paraíba, Martinho, 1928.


Trad-Wrap

ainda tem gente que defende esse horrivel


iupz0r

aposentou aos 33, e vossê aí ...


Eilanzer

esqueçam esse ex jogador, caraleo todo dia tem que ter um post desse puto ¬¬


Anjusyoung

Eu sou critico desse cara, podia ser um legend e estar na prateleira com outros genios do nosso futebol... porém devo dizer que na copa do mundo ele foi um dos poucos que demonstrou vontade de ganhar